segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dando continuidade...

Depois de ler o texto sobre Centro de Interesse e postar algumas reflexões sobre o assunto, comecei a ler o texto seguinte, indicado pela interdisciplina de Didática, Planejamento e Avaliação com o nome "Os Projetos de Trabalho: Uma Forma de Organizar os Conhecimentos Escolares" percebi que as formas de trabalhar por centro de interesse e por projetos são muito diferentes. Trabalhando com projetos o aluno fica consciente e também responsável pela sua aprendizagem, pois além de indicar caminhos para o prosseguimento do mesmo, ainda vai contribuir com diversas informações trazidas não só da própria escola (como aconteceria no centro de interesse), mas também trará coisas de fora, da sua realidade. Permitindo assim a troca de informações, e em grupos ter a possibilidade de fazer as ligações e conecções de conhecimentos.
É um trabalho totalmente diferente e muito mais consistente para o aluno.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Michelle!!
E para ampliar ainda mais a discussão: quais as diferenças que percebes entre o trabalho por projetos e o PA. Abração!!