Como é engraçado olhar pra trás e perceber o quanto deixei passar deste curso. Durante todo o tempo eu tive educação infantil, por isso lia os textos, formulava atividades e pensava minha prática voltada a isso. Agora, no estágio, estou em outro nível, o ensino fundamental, precisando pensar minha prática a partir disto, ou seja, praticamente tudo que fiz foi pensando na educação infantil e agora o olhar precisa ser outro, porque o foco é outro. Então reviso os textos com a mente na minha turma de 3° ano e percebo como é diferente, como uma coisa se aplica aqui e não ali.
Tomo como exemplo as atividades da interdisciplina de matemática. Quando fiz, pensava como professora de pré escola e agora preciso voltar os textos para compreender as situações vivenciadas neste "mundo novo".
É aprendizado, é busca, é inquietação, preocupação de estar fazendo certo, de conseguir... enfim, é uma porção de assimilações novas.
"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino".
( Paulo Freire )
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