quinta-feira, 28 de maio de 2009

Educação Inclusiva

Participando da 74° Plenária Fórum Estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades no RS, aprendi que o objetivo deste fórum permanente é formar uma rede de trocas de informações e experiências entre municípios.
Consegui visualizar que as necessidades dos diversos municípios participantes (Sapiranga, Campo Bom, Parobé, Araricá, Taquara, Riozinho, entre outros) são muito parecidas. Pois todos buscam a capacitação de seus professores, procuram por políticas que ajudem na acessibilidade e acreditam não só em uma escola inclusiva, mas em um mundo inclusivo, onde todos tenham acesso tanto aos locais quanto à informação.
Aprende-se muito mais ao ver e participar de debates onde são discutidas questões fundamentais de inclusão para o nosso trabalho como professor do que somente ficar na leitura.
Abre-se então um leque de possibilidades, tanto na aprendizagem das leis quanto aos movimentos e trabalhos que são realizados com pessoas com necessidades especiais.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Michele!

O fórum estava mesmo muito bom.
Vimos também quantas leis ainda não estão sendo cumpridas...

Beijos.