Não sei porque fiz uma única postagem sobre esta interdisciplina, pois trabalhamos tanto, fomos a campo conhecer a realidade, fizemos entrevistas e descobrimos tantas coisas, que fiquei decepcionada comigo mesma em não abordar mais o assunto.
Em todo aquele período realizei leituras que não faziam muito sentido para mim pois não conhecia nada da educação de jovens e adultos, não tinha a menor noção de como as aulas funcionavam ou mesmo como eram as turmas. Bastou chegar na escola que meu grupo observou e realizou as pesquisas para compreender muita coisa. Era para mim como se tivessem tirado uma cortina da minha frente, pois descobri o que aquelas pessoas já tão sofridas e que tantas vezes abandonaram seus sonhos em benefício de outros faziam de fato ali... elas queriam ser consideradas "pessoas" capazes de entender de um simples bilhete a um documento. Queriam provar para si mesmas que podiam aprender.
Enfim foi uma experiência maravilhosa e de grandes aprendizados. Conheci uma nova visão de vida, um novo contentamento de agradecer pelo que sei até agora e de ter tido condições de buscar por isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário