quarta-feira, 21 de novembro de 2007
DESCOBERTA
A interdisciplina de Artes Visuais e a visita a Bienal, me fizeram mudar a opinião em relação a arte contemporânea. Eu realmente não entendia e não sabia que o artista ao realizar uma obra tinha uma razão(explicação do porquê daquela obra ser feita dessa ou de outra forma), eu achava que ele escolhia uma técnica, pensava em como fazer e simplesmente fazia, sem uma explicação para tal. Vivendo e aprendendo! Agora eu já sei também que quando realizamos uma atividade artística com os alunos, isso envolve um processo educativo, onde ao longo do trabalho estaremos avaliando-os e não só ao final, depois do trabalho pronto, pois os alunos estarão durante todo o tempo, levantando hipóteses, questionando, refletindo e crescendo na interação com a turma.
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Bienal
Uma das obras que me marcou e me inquietou na Bienal, foi aquela que nós percorríamos uma espécie de píer onde o chão e paredes eram azuis para dar a impressão de oceano e no final escuta-se o som de 50 pessoas falando a palavra água, cada uma em um "idioma" diferente, foi emocionante e me ocorreu que é super importante trabalhar. Eu gostei muito de visitar a Bienal, nunca tinha ido antes, fiquei maravilhada com as obras, antes eu não me interessava muito, mas ao vê-las e saber o porquê de sua criação pelo artista, a sua explicação, passei a enchergá-las com outros olhos.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
A Bienal
sábado, 17 de novembro de 2007
A música na infância
Durante um curso de capacitação que participei neste segundo semestre, aprendi muito sobre música na pré-escola, que é a minha área, ou seja, é nesta idade que a criança é mais receptiva a esse desenvolvimento musical, podendo-se obter excelentes resultados com a aplicação sistemática de práticas musicais.
Tudo que a criança sente e vive é importante para ela. Essa vivência facilitará a compreensão das estruturas musicais que virá depois.
Tudo que a criança sente e vive é importante para ela. Essa vivência facilitará a compreensão das estruturas musicais que virá depois.
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Sonhos
Quando tocou no assunto dos sonhos, me recordei, ou melhor, reacendi velhos sonhos. Pois às vezes a vida é tão corrida que deixo de sonhar e então me lembrei de uma frase linda, mas de autor desconhecido:
“Nunca deixe seus sonhos morrerem, porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada que não pode voar”.
“Nunca deixe seus sonhos morrerem, porque a vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada que não pode voar”.
Compreendendo a poesia
Eu já trabalhava muito com poesia em sala, mas é muito mais interessante desvendar todos os tipos de elementos da poesia com os alunos, do que só trabalhar o assunto principal.
Assinar:
Postagens (Atom)